quinta-feira, 3 de julho de 2014

Metal Solidário V – O poder que vem da solidariedade
Fábio Guedes12:57 0 comentários

Show dia de domingo, em plena época de copa do mundo de futebol é sinônimo de casa vazia, certo? Errado!!! A quinta edição do Metal Solidário provou que nem sempre essa premissa é regra. O evento aconteceu no último no América Rock Club, no último dia 29, e marcou o lançamento do debut CD da banda Phenesy, além da participação das bandas Mãe Hostil, Scania, Seconds of Noise e Bruto. Todas as bandas desempenharam muito o seu papel, no entanto o público deu um show à parte, que abraçou a causa social do evento, e contribuiu com um quilo de alimento. 


Por volta das 17h40, a banda Mãe Hostil deu início aos trabalhos. O público ainda era pequeno, e bastante frio. Ainda assim, que já estava no local pode presenciar um power trio bastante competente, e extremamente pesado. A linha de frente é comandada pela guitarrista Sara Abreu, que comandava as seis cordas da banda Estamira. Na Mãe Hostil, Sara assumiu também os vocais. E mesmo reclamando que não estava com a garganta 100%, urrou e mandou muito bem!

A segunda banda a subir no palco foi a Scania. Velha conhecida do público de Taguatinga, a banda já chegou mostrando a que veio. Um show mais que competente. As influências de pantera são claras, e ao vivo isso aflora e contribui para o peso da massa sonora. O vocalista Mário está segurando muito a onda, e tem se mostrado um ótimo frontman. Outra coisa que chamou a atenção foi a presença de palco do baixista Nescal, que mostrou porque foi a opção certa para ocupar o posto do deixado pelo vocalista Mário.

Na sequência, veio a veterana Seconds of Noise. Luzes apagadas, e uma introdução sinistra anunciam o que estava por vir. Death-Metal pesado e algumas passagens de Grind-Core. O set, baseado em músicas novas, que estarão presentes em seu próximo álbum, agradou ao público que começava a lotar a casa. O show marcou a despedida do baixista Valterli, que deixa a banda após 20 anos de serviços prestados ao Underground. O Seconds se mostrou bem à vontade no palco, deixando claro que estava bastante feliz por participar do evento.

A penúltima banda a se apresentar foi a Bruto. O quinteto está afiadíssimo e fez uma apresentação pra lá de correta. A nova formação, que agora conta com o baixista Daniel (ex-Flashover), está muito coesa, e bastante entrosada. O vocalista Kbça interage muito bem com a platéia, e em certo momento pede uma salva de palmas para o organizador Fellipe CDC, ressaltando a importância do mesmo para a cena Underground do DF. A banda destilou várias músicas do seu primeiro CD, mesclando-as com novas composições que já são conhecidas do público.

E para fechar a noite, sobe ao palco os donos da festa. A banda Phrenesy conquistou o público logo na introdução. Neste momento, a casa já estava lotada, e todos se concentraram em frente ao palco, para prestigiar a Phrenesy. Várias músicas do CD foram apresentadas ao público, que respondia com a mesma intensidade que as canções eram executadas. Impossível não destacar a participação dos filhos do vocalista Wendel, cantando o refrão da faixa título The power comes from the beer. Muito legal saber que o futuro do nosso Underground está garantido. A todo o momento é possível ver a felicidade da banda, e mais ainda a do público, que agitou em todos os momentos. A apresentação contou ainda com a participação de vários convidados, como o vocalista da Scania, Mário Alves.


E assim foi a quinta edição de um evento que tem dado muito certo. Ponto positivo para a produção, que não atrasou o início do show, fazendo com que o evento terminasse antes das 22h. E ponto mais que positivo para o público, que lotou a casa, prestigiou as bandas, e ainda colaborou com a doação de alimentos. Que venha a sexta edição!
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Versão On Line do zine impresso que está na ativa desde 1994. Aqui você encontrará matérias já publicadas nos números impressos e matérias inéditas. sempre divulgando o Underground em todas suas tendências!