domingo, 17 de agosto de 2008

Entrevista com a banda brasiliense DECEIVERS, publicada na edição Nº 7
Fábio Guedes11:40 0 comentários


Estava com muita duvida sobre qual banda entrevistaria nesta edição, e acabei optando pelo DECEIVERS, não só por gostar do som, mas pela grande simpatia e amizade que tenho com o vocalista Gregório,.Bem confira um pouco do que meu amigo Cunhã tem a dizer.....
.

A.F: Salve amigo Gregório,para inicio de conversa conte-nos como está o DECEIVERS atualmente,shows ,viagens.......
Gregório: Grande Frajola! Pois é estamos a todo vapor em shows por todo o país. Priorizamos os festivais pois estes dão uma exposição melhor nessa fase de lançamento de nosso novo disco. Já tocamos em SP, GO, MT e até em TO.

A.F: Vocês acabaram de lançar o segundo disco EVERBRETHE,comente um pouco sobre ele!
Gregório: Nasceu há pouco tempo! Esse é grande passo a frente para a banda em termos de produção, creio que chegamos onde podíamos e queríamos nesse. Fizemos até um clipe, que estreou na MTV e em outros programas há pouco tempo, esse está no cd também (multimídia). Gravamos em 400 horas, e masterizamos nos EUA com o mesmo cara que fez Hatebreed, Snapcase, Sepultura, Thrice entre outros.

A.F: O primeiro CD foi lançado independente,depois teve uma Segunda prensagem pelo selo 53 HC (o mesmo que lançou o EVERBRETHE!) que teve uma ótima repercussão por parte do publico e da critica,por que vocês demoraram tanto para lançarem o segundo?
Gregório: Bem, ficamos um tempo resolvendo as saídas de integrantes da banda, que nos atravancaram mesmo! Para se fazer um disco com a produção que queríamos também tivemos que “ralar” bastante com grana, gravando em outro Estado entre outras coisas. A demora foi “mais uma” da realidade das bandas independentes de música pesada no país...Mas estamos felizes com o resultado que conseguimos.

A.F: Como foi a experiência de Ter ido morar nos Estados Unidos?O que não deu certo para que não ficassem por lá?
Gregório: Uma experiência fantástica. Crescemos em todos os sentidos, musical e intelectualmente (vc fica mais maduro em uma Casa dos Artistas da vida real!). Passamos uma dificuldades, batalhamos mas deu certo: divulgamos muito nosso trabalho e ficamos bem perto da Indústria Americana da Música Pesada (IAMP). A coisa por lá funciona mesmo, mas depende de vistos, oportunidades e grana em caixa. Hoje sabemos como é....

A.F: Vocês pretendem tentar a sorte por lá novamente?
Gregório: Sem dúvida, estamos em fase de divulgação por lá. Coletando os contatos que fizemos e mandando material para revistas. Esse trabalho está rolando na Europa e nos EUA. A idéia é voltar na América com uma mini-tour marcada ou algo do gênero.

A.F: Recentemente o guitarrista Nylon deixou a banda,vocês pretendem procurar um substituto ou irão seguir como quarteto?
Gregório: Esse é um assunto delicado...Estamos escolados em pessoas que deixam a banda por seus motivos pessoais, e temos que respeitar suas decisões. Pretendemos e vamos manter a qualidade, custe o que custar, em quarteto ou não.

A.F: Falando em formação,você e o único que esta na banda desde o início, você acha que toda essa mudança de integrantes é responsável pelo som diversificado que o DECEIVERS faz hoje?
Gregório: Creio que os integrantes que passaram pela banda deixaram sua “grande marca” e inspiração para o que fazemos hoje. Mas a banda já tem uma “cara” bem definida, mostrando que ninguém é insubstituível, como já cheguei a pensar no passado.

A.F: Bem amigo Gregório,te agradeço pela atenção dada ao ACID FARTED,pode finalizar deixando o recado que quiser!
Gregório: Fica em nome da banda e aqui registrado nosso agradecimento pela força que vc (Frajola) sempre nos deu! O zine já é marca registrada na cidade e esperamos que esteja com força total, além de muitos planos. Visitem nosso web site para todas as infos: www.deceivers.com.br Um forte abraço para vc que está lendo e apoiando a cena underground!
Categoria:
Sobre o autor Aqui você adiciona uma descrição do autor da pastagem. Para Trocar a foto do postador do blog procure o link da foto no HTML e adicione uma sua ok. Facebook ou Twitter

0 comentários

Quem sou eu

Minha foto
Versão On Line do zine impresso que está na ativa desde 1994. Aqui você encontrará matérias já publicadas nos números impressos e matérias inéditas. sempre divulgando o Underground em todas suas tendências!